A situação está calma no bairro da Quinta da Fonte, concelho de Loures, onde ontem se verificou uma troca de tiros entre dois grupos de indivíduos, indicou hoje o comandante da PSP de Loures.
O comissário Resende adiantou, em declarações à agência Lusa, que os dois indivíduos detidos nos incidentes deverão estar nesta altura a ser presentes a tribunal para serem ouvidos e serem decididas eventuais medidas de coacção.
O comandante da PSP de Loures assinalou que o bairro da Quinta da Fonte está neste momento com patrulhamento reforçado, por elementos da PSP de Loures e da polícia de intervenção, mas não adiantou o número de efectivos em serviço. Indicou apenas que há os efectivos necessários para garantir o patrulhamento de todo o bairro.
Rixa com armas de fogo
Pela segunda vez em menos de 24 horas, meia centena de indivíduos de dois grupos envolveram-se sexta-feira por volta das 14 horas em confrontos com utilização de armas de fogo, segundo a PSP, que indicou ter detido dois indivíduos e apreendido algumas armas de fogo e munições de calibre variado.
O comissário Resende adiantou que a PSP, que tinha efectivos no bairro, foi alertada logo a seguir ao início dos confrontos armados e "interveio no espaço de minutos".
Segundo aquele responsável da PSP, cabe agora ao Ministério Público decidir quem vai investigar aquele incidente.
Na quinta-feira, uma rixa entre dois grupos de do mesmo bairro tinha provocado nove feridos ligeiros e danos em várias viaturas.
O bairro da Quinta da Fonte, na freguesia da Apelação, concelho de Loures, foi edificado para acolher desalojados pela construção dos acessos viários à Expo 98 e tem actualmente 2.500 habitantes de várias etnias.
José Alves, presidente da Junta de Freguesia da Apelação afirmou que no bairro há muitos desempregados e pessoas beneficiárias do Rendimento Social de Inserção e são aí frequentes os roubos por esticão ou assaltos a estabelecimentos mas esporádicos os desacatos e tiroteios.
http://downloads.officeshare.pt/expressoonline/Video/tIROTEIO_110708.swf