O casal do Colorado acusado de ter montado um embuste, que incluía a suposta viagem de um dos filhos num balão atmosférico em forma de ovni, sente-se "cercado". O desabafo foi revelado esta tarde, em conferência de imprensa, pelo advogado da família, David Lane.
"O facto do xerife ter vindo a público acusá-los não prova nada. Que eu saiba, num estado de direito, há uma coisa chamada presunção de inocência", afirmou o causídico.
Richard e Mayumi Heene incorrem nos crimes de conspiração, contribuição para acto delinquente de um menor e falsas declarações à polícia. O processo poderá entrar em tribunal já na próxima semana, adiantou Lane.
Jim Alberden , xerife do condado de Larimer, responsável pela "caça ao balão", que durou mais de duas horas e envolveu avultados meios, pretende ainda que todos os custos da operação sejam pagos pelos Heene.
O lado sério desta história é a segurança das crianças, facto que "preocupa" o xerife Alberden: "falámos com a mãe sobre o assunto, mas não encontramos dados suficientes que permitissem retirar-lhes as crianças", disse.