Atualidade / Arquivo

Flautista portuguesa premiada com Melhor Interpretação

Raquel Lima é a primeira portuguesa a ser premiada no prestigiado certame. Por norma, os laureados do Prémio Jean-Pierre Rampal vêem abrir-se-lhes as portas dos mais importantes palcos da cena musical internacional.

A flautista portuguesa Raquel Lima, 29 anos, conquistou o prémio para a Melhor Interpretação no prestigiado Concurso Internacional de Flauta Jean-Pierre Rampal, realizado em Paris.

Professora na Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo-ESMAE, no Porto, Raquel concorreu, numa primeira fase, com mais 200 candidaturas oriundas de todo o Mundo e arrecadou o prémio na semi-final do concurso.

Após uma primeira selecção, Raquel Lima foi um dos 93 candidatos aceites a participar no concurso. Dos 74 concorrentes presentes na primeira eliminatória, Raquel foi um dos 16 concorrentes a passar às semi-finais.

Foi nesta fase que conquistou o prémio de melhor interpretação da obra 'Duel à Coups de Gourdin', de H. Dufourt, composta especialmente para o concurso.

A docente da ESMAE é a primeira portuguesa a ser premiada neste prestigiado certame. Por norma, os laureados do Prémio Jean-Pierre Rampal vêem abrir-se-lhes as portas dos mais importantes palcos da cena musical internacional.