Atualidade / Arquivo

Eurodeputados e funcionários do PE estão a salvo

Os sete membros da comissão de Comércio Externo do Parlamento Europeu estavam em Bombaim, acompanhados por funcionários da instituição, e refugiaram-se no consulado de França.

Deputados e funcionários do Parlamento Europeu (PE) de visita a Bombaim, na Índia, foram apanhados nos tiroteios que quarta-feira ocorreram em grandes hotéis da cidade, mas nenhum parece ter ficado ferido, indicou hoje uma fonte do PE.

"Em princípio toda a gente está bem, segundo as últimas notícias. Estamos tão aliviados!", declarou o porta-voz da instituição, Jaume Duch, precisando que a maioria se tinha refugiado no consulado de França na cidade.

Anteriormente, o chefe da delegação parlamentar europeia, o espanhol Ignasi Guardans, tinha indicado a uma rádio espanhola que um funcionário do PE estava "ferido".

O porta-voz indicou que o homem, um funcionário húngaro, tinha sido de facto transportado para o hospital mas que entretanto tinha tido alta sem ferimentos. "Ele esteve no meio do tiroteio", mas "está bem, não está ferido", assegura.

Além do espanhol, a delegação de euro-deputados é composta por dois alemães, dois britânicos, um polaco e um húngaro, todos membros da comissão de Comércio Externo do PE e estavam acompanhados por funcionários da instituição.