O editor de economia da SIC, Luís Ferreira Lopes, vai ser o diretor executivo da revista Rumo, nova publicação económica que será lançada em Angola até ao final do ano.
A Rumo, que terá uma periodicidade mensal, será a primeira iniciativa do novo grupo de media lançado na semana passada pelo grupo Impresa, liderado por Francisco Pinto Balsemão, e pela sociedade angolana de gestão de ativos Finicapital.
Em nota, a Impresa revela que Rosália Amorim, atual coordenadora da revista Única do Expresso e ex-editora da revista Exame, será a editora da Rumo, cuja restante equipa editorial "está a ser constituída".
Projeto entusiasmante
Luís Ferreira Lopes realça que a direção da Rumo será um "projeto muito entusiasmante", ainda para mais devido à publicação atuar num país com um forte crescimento económico.
"Foi com enorme orgulho que aceitei este convite e que participo no projeto de internacionalização do grupo Impresa. Os valores de independência, rigor e isenção, que são o ADN da Impresa, vão nortear a nova publicação", diz o responsável.
Primeira iniciativa da Media Rumo
Licenciado em Comunicação Social pela Universidade Nova de Lisboa, Luís Ferreira Lopes é editor de economia da SIC desde 2001 e é jornalista de economia desde 1991. Antes de chegar à SIC, o profissional trabalhou na Rádio Renascença (1991-92), na RTP (1992-99) e na revista África Hoje (1993-99).
A Rumo é a primeira iniciativa da Media Rumo S.A., sociedade de direito angolano, detida em 70 por cento pela Finicapital e em 30 por cento pela Impresa. José Carlos Lourenço, administrador executivo da Impresa Publishing será o representante da empresa na administração desta nova sociedade.