Atualidade / Arquivo

Água cortada em Lisboa devido a rutura

Rutura numa conduta no Campo Pequeno, em Lisboa, levou ao corte do abastecimento de água nas zonas do Campo Pequeno, Alvalade e Saldanha. 

Uma rutura de grande proporção numa conduta de água no Campo Pequeno, em Lisboa, levou hoje ao corte do abastecimento em vários bairros da capital, prevendo-se que a situação esteja resolvida às 24h.

Segundo fonte dos bombeiros sapadores, a rutura ocorreu cerca das 13h no cruzamento da Av. Defensores de Chaves com a Av. João XXI, onde a EPAL, empresa responsável pelo abastecimento da cidade, está já a intervir.

"É uma rutura bastante grande, que provoca uma grande perda de água. Está previsto normalizar a situação às 24h", disse à Lusa fonte da EPAL - Empresa Portuguesa das Águas Livres.

A empresa adiantou que as zonas do Campo Pequeno, Alvalade e Saldanha estão sem fornecimento de água.

Av. Defensores de Chaves cortada ao trânsito

Apenas um primeiro troço à entrada da avenida Defensores de Chaves foi cortado ao trânsito.

Nessa área, com cerca de 15 metros, são visíveis as pedras e as terras que foram empurradas pela água.

A pequena ribeira que se formou a partir desse ponto, e que percorre uma das laterais da praça do Campo Pequeno, obrigou ao corte de uma das três faixas na direção do túnel da Av. João XXI.

O trânsito na zona está congestionado, mas a PSP informou no local que não haverá mais interrupções de trânsito.

Rutura danificou viatura que estava estacionada 

Após a abertura de alguns bueiros para escorrer as águas, os bombeiros terminaram a sua intervenção, estando agora a EPAL a continuar os trabalhos.

A rutura ocorreu por baixo de uma viatura estacionada que, segundo testemunhas, ficou danificada.

Apesar das interrupções de abastecimento verificadas na zona, os repuxos do jardim da praça de touros continuam a funcionar.